Draw Poker

Regras do Poker

Introdução ao Draw Poker

O “draw poker” (poker fechado) é um jogo clássico de 5 cartas do qual derivam todas as outras variantes. Ao contrário do Poker Texas Hold’em, nenhuma carta sobre a mesa é descoberta, joga-se com as 5 cartas que tiver cada jogador.

Uma partida se divide em 2 etapas principais, a distribuição e o descarte, depois cada um faz uma rodada de apostas.

Objetivo do jogo

O principal objetivo do jogo de poker é apostar. As duas ocasiões para apostar ocorrem depois da distribuição e o descarte. Ganha a partida o jogador que tiver a combinação de maior valor.

No caso de empate, ganhará a jogada quem tiver as cartas mais altas (sendo o Ás a carta de maior valor). No caso de ter exatamente as mesmas cartas, ganhará o jogador mais próximo ao mão (o que começou a rodada).

Também é possével ganhar se os demais adversários se retirarem.

Valor das jogadas

  1. Sequência real:  - Wikipedia.org Sequência Real: 5 cartas seguidas do mesmo naipe do 10 ao Ás.
    Probabilidade: 1 entre 649.739 (1ª mão e sem curingas).
  2. Repoker Wikipedia.orgRepoker: 4 cartas iguais mais o curinga. Esta combinação só é possível se joga-se com o curinga.
  3. Sequência de cor - Wikipedia.org Sequência de cor: 5 cartas seguidas do mesmo naipe. O Ás pode formar uma sequência com o Rei e com o 2 (a carta de menor valor).
    Probabilidade: 1 em 72.192.

    Exemplo: a seguinte sequência é válida A♦ 2♦ 3♦ 4♦ 5♦. Se alguma carta foi eliminada, por exemplo, joga-se a partir do 6, a seguinte combinação também é válida A♦ 6♦ 7♦ 8♦ 9♦

  4. <strong>Poker</strong>: 4 cartas iguais. - Wikipedia.org Poker: 4 cartas iguais.
    Probabilidade: 1 em 4.164.
  5. Full - Wikipedia.org Full: 3 cartas iguais mais outras 2 iguais. Isto significa, um trio e um par. Em caso de empate, ganha o que tem o trio mais alto.
    Probabilidade: 1 em 693.
  6. Cor Cor: 5 cartas do mesmo naipe.
    Probabilidade: 1 em 507.
  7. Sequência - Wikipedia.org Sequência: Igual a sequência de cor mas não é necessário que as 5 cartas sejam do mesmo naipe.
    Probabilidade: 1 em 254.
  8. Trio - Wikipedia.org Trio: 3 cartas iguais.
    Probabilidade: 1 em 46.
  9. Dois pares - Wikipedia.org Dois pares: Dois pares de cartas iguais. A jogada formada por 8♠ 8♣ A♠ A♣ é chamada de “a mão do homem morto”.
    Probabilidade: 1 em 20.
  10. Par - Wikipedia.org Par: Um par de cartas iguais.
    Probabilidade: 1 em aproximadamente 2
  11. Carta mais alta - Wikipedia.org Carta mais alta: O Ás é a carta mais alta.

Como jogar o poker

Antes de começar a rodada todos os jogadores fazem a aposta inicial (pingo) ao pote de maneira automática (indicada nas opções de mesa). A partida começa distribuindo-se 5 cartas para cada um.

A rodada começa com o “mão”. Este tem a opção de abrir a aposta com o botão Vou com... ou se deseja, passa a vez ao jogador da sua esquerda clicando em Passo. Uma vez aberta a aposta, o seguinte jogador, no seu turno pode igualar ou aumentar ou também pode abandonar o jogo.

O processo se repete para cada jogador até que todos os jogadores que não abandonem o jogo tenham as apostas igualadas.

Quando esta fase terminar, começará o descarte. Cada jogador pode desfazer-se das cartas que quiser ou continuar sem descartar (estar ’servido’). Em seguida, inicia-se uma nova rodada de apostas da mesma forma que a anterior.

A partida finalizará quando, novamente, todas as apostas foram igualadas e as cartas mostradas. O jogador que tiver a jogada de maior valor ganhará. Também é possível ganhar se os demais jogadores se retirarem da jogada.

Controles

Clique nos diferentes botões na tela para selecionar o quer fazer: Cubro, Passo, Vou com..., etc.

Para adicionar fichas durante uma aposta, clique sobre qualquer uma das suas fichas. Para confirmar a aposta clique em Aceitar. Se quiser cancelar clique em Cancelar e voltará ao estado anterior.

Para descartar, clique nas cartas que quiser mudar e clique no botão Descarte.

Para ordenar as cartas clique sobre uma delas e arraste-a entre as demais.

Opções de mesa

Com JOKER (curinga)

Esta opção adiciona o curinga ao baralho. O curinga pode representar qualquer carta para fazer uma combinação.

Carta menor em jogo (2-6)

Determina a carta de menor valor que aparecerá no jogo. Se o ’2’ é escolhido, joga-se com todo o baralho. Se o ’6’ é indicado, são eliminados o 2, 3, 4 e 5.

Rodadas por jogo (1-10)

Determina o número de rodadas por partida.

Mínimo de fichas para sentar-se

É necessário que você tenha essa quantidade de fichas para jogar em uma mesa. Este valor depende das rodadas a serem jogadas, do pingo e da aposta máxima.

Para passar à seguinte rodada, todos os jogadores devem dispor de suficientes fichas, caso contrário, os jogadores que não puderem continuar, são expulsos da mesa.

Aposta máxima

Espicifica o número máximo de fichas que pode-se apostar em um turno. Logicamente, este valor nunca pode ser inferior à aposta mínima.

Pingo (pote) e aposta mínima

A aposta inicial (pingo) é a primeira aposta obrigatória que faz cada jogador antes de que as cartas sejam distribuídas. Também indica o número mínimo de fichas para poder fazer uma aposta.

Ranking por pontos

Para participar do ranking deste jogo, é necessário estar cadastrado e ter fichas suficientes para cobrir as apostas.

Para ganhar pontos, as partidas devem ser competitivas (indicadas com uma luva de boxe ou umas espadas). Não se marca pontos se 2 jogadores da mesa compartilham o mesmo IP.

Se em uma mesa se apostam fichas de jogo, você deverá ter suficientes fichas para cobrir a aposta. O ganhador da partida ganha os pontos XP e as fichas apostadas (a banca recebe 5% do pote).

Os pontos ganhos dependem das fichas ganhas e do número de jogadores.

Pontos de acordo com as fichas ganhas
Fichas ganhasPontos
1-10005 pontos
1001-500010 pontos
5001-2500015 pontos
25001-5000020 pontos
50001-10000025 pontos
100001-20000030 pontos
200001-40000035 pontos
400001-60000040 pontos
600001-100000045 pontos
1000001-250000050 pontos
2500001-500000055 pontos
+500000160 pontos
Pontos extra de acordo com o número de jogadores
Aposta inicial. Pontos extra
2 jogadores +8 pontos
3 jogadores +12 pontos
4 jogadores +16 pontos
5 jogadores +20 pontos

Além disso, todos os jogadores ganham 2 pontos extra em cada rodada em que tenham feito uma aposta.

Se um jogador abandonar a partida, simplesmente perderá as fichas que havia apostado (não há penalização). No caso de desconexão geral durante uma partida, as fichas serão devolvidas aos jogadores nos dias posteriores.

Jogar Draw Poker

Já vai sair?

Queremos melhorar sua experiência no jogo, mas para isso, é necessário que você crie uma conta e possa ter seu próprio perfil, seu avatar, seus amigos, seus pontos...Você vai perdê-lo?

Crie uma nova conta